O IMPACTO DA CRIATIVIDADE NA ADAPTABILIDADE DO VENDEDOR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i7.5492

Palavras-chave:

Adaptabilidade de Venda, Criatividade, Marketing

Resumo

O objetivo deste artigo é analisar o impacto da criatividade na adaptabilidade do vendedor. Os estudos foram analisados à luz da Teoria da Venda adaptativa, abrangendo a área de marketing e o construto de criatividade. A análise é relevante no sentido de observar como os vendedores usam a criatividade, a fim de se adaptarem ao cliente, na atualidade. Para isso, foi realizada uma Revisão de Literatura e uma Survey on line, com a participação de 297 vendedores do varejo. A hipótese aponta que a criatividade afeta positivamente a adaptabilidade de venda. Encontrou-se que o vendedor usa a criatividade para aperfeiçoar o estilo de comunicação e se adaptar melhor ao cliente. Por fim, quanto à relevância, o estudo oferece implicações práticas e pondera-se que os resultados gerados nesta análise podem ser usados pelas empresas no sentido de adaptarem as ações do vendedor, por meio da criatividade.

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Biografia do Autor

Lilian Laurência Leite

Doutora em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

Jaqueline Silva da Rosa

Doutora em Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS).

João Pedro Tavares Damasceno

Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Marizélia Ribeiro de Souza

Mestre em Administração pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

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Publicado

18/07/2024

Como Citar

Leite, L. L., Silva da Rosa , J., Tavares Damasceno, J. P., & Ribeiro de Souza, M. (2024). O IMPACTO DA CRIATIVIDADE NA ADAPTABILIDADE DO VENDEDOR. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(7), e575492. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i7.5492