PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E ESTRATÉGIAS EMPRESARIAIS DE CONSTRUÇÃO CIVIL DE EDIFÍCIOS VERTICAIS MULTIFAMILIAR
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i9.762Palavras-chave:
Planejamento Estrategico, Desenvolvimento Sustentáveis Mmrketing, Marketing na Construção CivilResumo
O referido artigo tem como objetivo principal avaliar até que ponto as empresas de Construção Civil da Capital de João Pessoa no Estado da Paraíba utilizam o Planejamento Estratégico, o Desenvolvimento Sustentável e o Marketing. Baseando-se nessa complexidade, o presente trabalho busca evidenciar o Planejamento Estratégico como ferramenta de gestão adequada ao desenvolvimento de cidades na sustentabilidade da Construção Civil. O Setor escolhido para a realização do estudo foi escolhido porque o setor está em crescimento nos municípios e apresenta carências em muitos bairros, principalmente nas áreas de infraestrutura, divulgação e preservação ambiental. Utilizou-se como técnica de investigação: entrevistas realizadas junto aos Empreendedores do setor da Construção Civil e os órgãos competentes como a Prefeitura local. O mais importante que crescer é planejar, como isso acontece de tal modo que o equilíbrio entre o homem, a natureza e a economia seja alcançado, pois, entre os conceitos de estratégia, sustentabilidade e o marketing são maneiras adequadas de buscarmos o desenvolvimento da capital de João Pessoa, intencionando que todos os envolvidos se beneficiem.
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