A CRIANÇA COM AUTISMO E AS NOVAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS POR UMA INCLUSÃO VERDADEIRA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i12.4330Palavras-chave:
Gamificação. Pedagogia. Educação. Escola.Resumo
A Educação Inclusiva se faz de suma importância e nota-se, com isso, que junto a sua relevância encontra-se uma outra temática, que permeia o Autismo e a contribuição da nova tecnologia assistiva para estes alunos, a qual se mostra ainda estudada de maneira pouco intensa pelos profissionais do campo educacional. Pensando nisso, este estudo tem como desígnio apresentar um abreviado decurso histórico acerca do Autismo, salientando as suas acepções, características e determinados caminhos que se mostram indispensáveis para que haja a inclusão do aluno autista em escolas da rede regular de ensino, discorrendo em relação às leis que afiançam a Educação a todos, como também, em relação à lei que, de forma específica, busca proteger os autistas, salientando a importância da nova tecnologia assistiva para estes alunos. Neste estudo, a criança autista será evidenciada como um ser de caráter singular, que agencia cuidados que envolvem estímulos para que alcance o aprender, tendo em vista as suas particularidades que enredam esse aprender. Para a edificação deste estudo, foi concretizada uma pesquisa de cunho bibliográfico, ajustada aos temas centrais de estudiosos famosos que dissertam acerca do autismo, da Educação e da inclusão. Por meio desse estudo, busca-se, identificar a importante existência de práticas pedagógicas que contribuem com a inclusão de alunos autistas, agenciando o planejamento de adaptações curriculares coesas com as indigências particulares de cada aluno, trilhando caminhos imprescindíveis para que todos cheguem à sua aprendizagem.
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