GERAÇÃO X Y Z E ALPHA – AÇÕES PARA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i5.362

Palavras-chave:

Gerações sociais, meio ambiente, lixo, preservação ambiental

Resumo

Com o advento da globalização, as ferramentas de acesso a comunicação crescem a cada dia. De maneira quase instantânea, a busca continua pelo aperfeiçoamento da utilização das modernas tecnologias de busca, faz com que a informação seja cada vez mais rápida e assertiva na incansável busca pela qualificação destes públicos. Assim, como forma de entender as características que compõem os diversos comportamentos, são utilizados acontecimentos que moldam a formação e a personalidade das pessoas em grupos.

Com quatro gerações ocupando o mesmo espaço, Baby Boomer, Gerações X;Y,Z e Alpha, cresce a oportunidade de segmentação para que a comunicação seja direcionada como forma de atingir de maneira mais efetiva, a conscientização ambiental, pré-estabelecendo padrões culturais, sociais, financeiros, profissionais etc.

Desta forma, é necessária a identificação de ações voltadas para os novos paradigmas comportamentais, como forma de acessos mais efetivos e adequados para estes públicos, com foco na busca constante de melhores resultados e possibilidade de melhorias para o meio ambiente.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ricardo Costa, Professor Universitário UNIP

Professor Universitário UNIP.

Márcio Magera Conceição , UNG e CFE - UNIVERSIDADE DE COIMBRA

Economista pela PUC- Campinas. MBA de Marketing pela ESAMC, Sorocaba. Mestrado em Administração pela UNG - Guarulhos. Mestrado em Sociologia pela PUC - São Paulo. Doutor em Sociologia pela PUC - São Paulo. Doutor em Filosofia da Administração pela FCU – EUA, diploma Reconhecido no Brasil pela Universidade UNAMA, Pará. Pós Doutor Unicamp - Campinas. Pós Doutor FCU - EUA. Pós Doutor Universidade de Coimbra- Portugal. Jornalista e Escritor. Avaliador do MEC/INEP, há 16 anos. Pró Reitor da Universidade de Guarulhos, SP. Pesquisador do grupo de cientistas da Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, Portugal. Pesquisador da Universidade Paulista, UNIP. Professor do programa de mestrado Geoambiental da Universidade Guarulhos. Editor chefe da RECIMA21. 

Joelma Telesi Pacheco Conceição

Professora Universitária e Avaliadora do Mec.

Maria de Fatima Pereira Alves

Professora Universitário Universidade de Coimbra

Paula de Castro

Professora Universitária Universidade de Coimbra

Downloads

Publicado

23/06/2021

Como Citar

Costa, R., Magera Conceição , M. ., Telesi Pacheco Conceição , J., Pereira Alves , M. de F. ., & de Castro, P. . (2021). GERAÇÃO X Y Z E ALPHA – AÇÕES PARA PRESERVAÇÃO DO MEIO AMBIENTE ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(5), e25362. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i5.362

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)