O PAPEL DA ESCOLA NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: FORMAÇÃO BASEADA EM VALORES E O IDEÁRIO DOS SABERES.
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i1.1069Palavras-chave:
Educação; Ensino-aprendizagem; Saberes; Contemporaneidade; Sociedade.Resumo
A escola historicamente fundada no alicerce de reforçar os dogmas ideológicos da classe dominante, encontra-se em um conflito essencial onde o clamor por mudanças na forma de conduzir o processo educacional é chamado a tona. Contextualizar a formação baseada em valores, é complexo e de difícil classificação, pois o contexto epistemológico do que são valores, quais as definições e como deve ser trabalhado em sala de aula, causa calafrios aos pedagogos. Contudo, sua interface com o se entende por saberes, dá luz ao desdobramento das múltiplas fundamentações da sociedade e em sua estrutura do conhecimento. Assim definir o papel da escola na transmissão de valores e saberes na atual sociedade, permeada de interculturalidades e interpretações de contexto sociais diferentes, requer uma ampla discussão e debate acerca do tema.
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