ENSINO HÍBRIDO E DESEMPENHO EM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO NA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO

Autores

  • Marco Antonio Campos

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i2.1093

Palavras-chave:

Desempenho Escolar; Educação pública; Matemática, Ensino Híbrido, Ensino Médio.

Resumo

A educação estadual pública paulista no ano letivo de 2021 marcou o início do ensino híbrido, em virtude da pandemia mundial de Covid-19, com os estudantes frequentando as aulas em momentos presenciais e em outros acompanhando as aulas no formato on-line. O desempenho dos estudantes na disciplina de Matemática nesta fase de ensino híbrido foi medido através de avaliações padronizadas e aplicadas pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, Seduc-SP, em toda a rede. A divulgação do desempenho e participação nestas avaliações possibilitou a comparação dos resultados, para o Ensino Médio de uma escola pertencente a Diretoria de Ensino de Mogi Mirim, com toda a rede estadual. Identificando na inicial similaridade entre os resultados é possível a elaboração e o aperfeiçoamento de parâmetros para a melhoria e aumento de participação nas aulas ofertados no formato de ensino híbrido, para que o processo de aprendizagem dos estudantes seja próximo e até melhor que no ensino tradicional presencial.

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Biografia do Autor

Marco Antonio Campos

Seduc-SP

Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

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Publicado

30/01/2022

Como Citar

Campos, M. A. (2022). ENSINO HÍBRIDO E DESEMPENHO EM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO NA REDE PÚBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(2), e321093. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i2.1093