USO DE ESTRATÉGIAS NEUROEDUCACIONAIS NO ENSINO DE TRIGONOMETRIA EM UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO ESTADO DE ALAGOAS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i2.1100Palavras-chave:
Neuroeducação, Ensino de Matemática, Ensino Superior, TrigonometriaResumo
Esta pesquisa teve como objetivo verificar se a utilização de três métodos de ensino apontados pela neuroeducação como eficazes para a aprendizagem matemática, realmente eram capazes de melhorar o nível de conhecimento de 20 alunos de uma universidade púbica de Alagoas em trigonometria. A escolha desse tema deu-se pela grande reprovação na disciplina Fundamentos da Matemática II, que tem por finalidade o estudo desse tema. A pesquisa teve um desenho quase-experimental, enfoque quantitativo de alcance explicativo, com um corte longitudinal, em que fizemos uma intervenção educacional por um período de três meses. Como coleta de dados utilizamos um pré-teste e um pós-teste. O resultado que obtemos foi que a média de acertos das questões do pré-teste e dos pós-teste, subiu de 57,19% para 76,48%. Com isso, concluímos que os métodos utilizados podem colaborar no processo ensino-aprendizagem de trigonometria.
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