ESTABELECIMENTO DE GABINETE DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E GOVERNAMENTAIS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO PARANÁ EM BRASÍLIA - DF.
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i3.1263Palavras-chave:
política, polícia, relações institucionaisResumo
O presente artigo visa abordar os benefícios do estabelecimento de um Gabinete de Relações Institucionais e Governamentais da Polícia Militar do Estado do Paraná em Brasília – DF, tais como a captação de novas divisas para a Corporação, conquista de direitos, e o fortalecimento da imagem da Instituição perante os membros do Congresso Nacional e Ministérios. Este convencimento seria baseado no lobby, que hoje é considerado uma forma democrática de participação dos cidadãos na divisão de capitais. A título de sugestão, traz o mapeamento da atuação de tal gabinete, sua atuação estratégica e alinhamento aos programas de interesse da Corporação, norteados pelo Alto-Comando da PMPR.
Downloads
Referências
BRASIL. Constituição. Constituição da República Federativa do Brasil. Brasília-DF: Senado Federal, 1988.
BRASIL. Constituição. Constituição do Estado do Paraná. Curitiba-PR: Assembleia Legislativa, 1989.
BRASIL. Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Resolução n°17. Brasília: Câmara dos Deputados, 1989.
BRASIL. Portaria n° 588 de 2008 da Polícia Militar do Distrito Federal. Brasília: PMDF, 2008.
BRASIL. Bíblia Sagrada. Gênesis 18.22,23.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2022 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.