INFORMÁTICA BÁSICA APLICADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Luzia Alves Pereira de Jesus UTFPR
  • Eduardo Filgueiras Damasceno

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i2.132

Palavras-chave:

Informática, Educação Infantil, Software

Resumo

Resumo: O presente artigo sustenta reflexões sobre Informática Básica Aplicada a Educação, fazendo uma análise do uso do computador, software educacional e o papel do professor/aluno no processo ensino aprendizagem. Trata do uso do computador como ferramenta de auxílio na aprendizagem infantil, ressaltando software educacional onde os alunos ampliem conhecimentos de forma prazerosas. Logo, podemos dizer que o uso de computador na educação infantil é tão importante quanto as demais fases, é um desafio para os professores/pesquisadores. Com os avanços tecnológicos, vários aplicativos e softwares educacionais vem sendo oferecidos para alunos/professores em geral. A maioria desses programas são de domínio público, visando oferecer ao aluno um ambiente interativo, adequado à transmissão da informação e desenvolvimento do conhecimento. Os softwares são adotados com a finalidade de facilitar o processo de ensino-aprendizagem, estimulando a interação entre alunos independentemente da sua escolaridade e faixa etária.  O artigo, trata as vantagens e desvantagens do uso do computador como objeto de ensino, auxiliando no processo da construção do conhecimento. Portanto a pesquisa bibliográfica foi realizada com diversos autores, compreendendo como se dá o uso do computador, não para ensinar conteúdos de ciência da computação, mas sim ensinar computação do ponto de vista educacional desde a educação infantil, ajudam no processo ensino-aprendizagem do aluno.

 

 

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

25/03/2021

Como Citar

Alves Pereira de Jesus, L., & Filgueiras Damasceno, E. . (2021). INFORMÁTICA BÁSICA APLICADA NA EDUCAÇÃO INFANTIL . RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(2), 214–221. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i2.132