TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: COMO UTILIZAR ESSA NOVA FERRAMENTA EDUCACIONAL

Autores

  • Junea Graciele Rodrigues Dantas de Brito
  • Ueudison Alves Guimarães

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i4.1397

Palavras-chave:

tecnologia, ensino, educação

Resumo

O objetivo geral foi discutir sobre as TICs como utilizar essas novas ferramentas educacionais ou dentro da educação. A educação tecnológica torna-se necessária diante desta missão que almeja a emancipação do ser humano. Por isso, deve abranger o maior número de alunos, já que todos farão parte de uma sociedade tecnológica. Diante da intensa utilização da tecnologia surge a necessidade de analisar e repensar a sua utilização e instituir debates sociais sobre os benefícios, sentidos e implicações para a atualidade e para o futuro, seja no contexto local ou global. A inclusão digital é extremamente necessária para o desenvolvimento cultural e educacional do país, visto que há um potencial de liberdade em cada meio de comunicação, entretanto, a internet possui um potencial imenso de liberdade, cujo nenhum sistema de dominação pode conter ou calar. O tipo de pesquisa é uma revisão de literatura e o objetivo principal desse tipo de pesquisa é expor os atributos de um determinado fenômeno ou enunciado em suas variáveis. Portanto, recomenda-se que apresente as seguintes características: use a análise atmosférica como fonte direta de dados e use os pesquisadores como ferramenta de troca; não interfira no uso de técnicas e métodos estatísticos e tenha um entendimento mais profundo da explicação.

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Biografia do Autor

Junea Graciele Rodrigues Dantas de Brito

Formada no CEFAM de Carapicuíba - Centro de Formação para o Magistério.

Pós Graduada em Psicopedagogia Institucional, na área da Educação pela FALC 

Ueudison Alves Guimarães

Must University

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Publicado

27/04/2022

Como Citar

Graciele Rodrigues Dantas de Brito, J., & Alves Guimarães, U. (2022). TECNOLOGIA DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: COMO UTILIZAR ESSA NOVA FERRAMENTA EDUCACIONAL. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(4), e341397. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i4.1397