O CIDADÃO E A PREFEITURA DE ITAPERUNA RJ:A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DE RELACIONAMENTO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v1i1.144Palavras-chave:
Marketing de relacionamento, Prefeituras, Itaperuna, Prefeitura de Itaperuna, Atendimento, Atendimento ao público, Cidadão, Marketing, Everson da Silva Braga, itaperunenseResumo
O estudo refere-se ao relacionamento entre o cidadão e a prefeitura de Itaperuna. O intuito do trabalho consiste em responder o seguinte problema: É necessário o incentivo do marketing de relacionamento na prefeitura de Itaperuna? Seu objetivo geral é mostrar a importância do marketing de relacionamento para a prefeitura. Buscou-se ainda com os objetivos específicos definir o conceito de marketing, marketing de relacionamento, serviços públicos e atendimento com uma abordagem teórica-cientifica e descrever técnicas para um excelente atendimento. Esta pesquisa é classificada como bibliográfica e titulada como estudo de caso. Constatou-se que através desse estudo a prefeitura poderá gerir melhor as informações, entender a necessidade dos contribuintes[1], frustrações, ideias e, assim, focar no atendimento totalmente personalizado e atencioso, e estreitando os laços e mostrando que a prefeitura está realmente preocupada com o usuário.
[1] O termo contribuinte refere-se a uma pessoa que paga contribuições, impostos. No decorrer do trabalho serão encontradas palavras como “usuário” e “cidadão”, para evidenciar o mesmo conceito.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2020 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.