PRÁTICAS ESCOLARES: AVALIAÇÃO COMO PRÉ- REQUISITO PARA UMA EFETIVA APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPAL LEONOR ULHOA VICTOR RODRIGUES NO MUNICÍPIO PARACATU NO ANO DE 2011

Autores

  • Ueudison Alves Guimarães
  • Kely de Fátima de Oliveira Nunes
  • Rejane Vasconcelos Pereira da Silva

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i1.1655

Palavras-chave:

Práticas escolares, Avaliação, Paracatu, MG

Resumo

Esta pesquisa apresenta as práticas escolares como uma possibilidade de promover a inclusão em sala de aula, pois a adoção de uma postura mais democrática para estimular os alunos a atuarem com independência é outra opção para haja sucesso no processo de ensino-aprendizagem. Isso porque, ao invés de marcar as diferenças, como por exemplo, aspectos negativos ou mesmo obstáculos, são vistos como aliados no processo de construção do conhecimento. Com base nessa premissa, apresentar-se-á o conceito de uma efetiva aprendizagem. Por fim, analisar-se-á os desafios e contribuições associados à escolha desse método de ensino, especialmente no contexto da escola municipal Leonor Ulhoa Victor Rodrigues no município Paracatu - MG. Para tanto foram realizadas pesquisas bibliográficas de cunho qualitativo e caráter descritivo.

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Biografia do Autor

Ueudison Alves Guimarães

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Publicado

17/06/2022

Como Citar

Alves Guimarães, U., Nunes, K. de F. de O. ., & Silva, R. V. P. da . (2022). PRÁTICAS ESCOLARES: AVALIAÇÃO COMO PRÉ- REQUISITO PARA UMA EFETIVA APRENDIZAGEM NA ESCOLA MUNICIPAL LEONOR ULHOA VICTOR RODRIGUES NO MUNICÍPIO PARACATU NO ANO DE 2011. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(1), e361655. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i1.1655