A DOCÊNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i3.169Palavras-chave:
Educação, Tecnologias Digitais, Covid-19Resumo
A pandemia da Covid-19 tem causado forte impacto na economia global. Cadeias de fornecimento, indústrias e mercado financeiro sentem seus efeitos, embora a amplitude destes ainda seja desconhecida. Esforços significativos têm sido feitos por governos, organizações da sociedade civil, empresas e profissionais para entender a crise, adaptar-se a ela, minimizar seus impactos e vislumbrar o que virá em seguida. Configura-se, assim, um cenário de mudanças drásticas que se reflete diretamente na educação, especificamente no que tange à incorporação das tecnologias por parte de docentes e discentes no chamado ‘ensino remoto’. Com base em estudos sobre a produção científica voltada ao contexto educacional que vivenciamos com a pandemia do Covid-19, que tem exigido dos educadores novos modos de olhar a educação e repensar o ensino e a aprendizagem, o artigo traz reflexões sobre os desafios enfrentados pelos professores para compartilhar conhecimentos teóricos e práticos e as dificuldades por eles enfrentadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.