CRIAÇÃO DE GAMIFICAÇÃO DIGITAL PARA O PLANEJAMENTO DE CARREIRA DE JOVENS

Autores

  • Fabio Azevedo Chagas

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i7.1690

Palavras-chave:

Gestão de Carreira, Orientação Profissional, Coaching, Gamificação

Resumo

Este artigo visa a criação de uma gamificação digital Carreiras Inteligentes para auxiliar o processo de orientação vocacional de jovens estudantes, através da transformação de um processo aplicado de coaching de carreira e a percepção e contributos de 10 jovens que participaram deste processo nos últimos 5 anos. A forma como as novas gerações irão gerenciar suas carreiras profissionais é um assunto fulcral para a competitividade e sobrevivência das Organizações. De acordo com Marques (2012), para atrair e captar os melhores talentos as empresas têm de estar abertas para o mundo, serem percussoras da mudança e inovação constante e terem a capacidade de se adaptar a novas realidades. É através destes valores que as empresas vão conseguir atrair novos talentos. Este estudo foi realizado a partir de um método de coaching de carreira, do levantamento de pesquisas sobre todas as temáticas transversais, criação de um projeto para a criação de um protótipo do Jogo e o alinhamento dos contributos dos entrevistados para a estratégia, dinâmica e elementos do jogo, com o intuito de verdadeiramente atender a necessidade dos jovens atuais em um período de pós-pandemia de Covid19.

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Biografia do Autor

Fabio Azevedo Chagas

Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra - ISCAC

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Publicado

06/07/2022

Como Citar

Azevedo Chagas, F. (2022). CRIAÇÃO DE GAMIFICAÇÃO DIGITAL PARA O PLANEJAMENTO DE CARREIRA DE JOVENS. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(7), e371690. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i7.1690