ATITUDES DE CONSUMO CONSCIENTE: ANÁLISE ENTRE ACADÊMICOS COM TITULARIDADES DISTINTAS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1757Palavras-chave:
Consumidor, Consumo consciente, AcadêmicosResumo
O consumidor não deve ser apenas expectador dos problemas causados pelo consumo, mas participante ativo na busca por soluções mais sustentáveis. O objetivo deste estudo é analisar as diferenças relacionadas a atitudes de consumo entre grupos acadêmicos com titularidades distintas, a partir da escala dos 12 princípios do consumo consciente proposta pelo Instituto Akatu. Quantitativa/qualitativa, a pesquisa teve os dados coletados por questionário eletrônico, e contou com uma amostra de 225 participantes. Para a interpretação dos dados, entre as técnicas utilizadas incluem o uso dos testes não paramétricos Kruskal-Wallis e Mann-Whitney. Os resultados mostraram que não foram encontradas diferenças significativas relacionadas à atitude de consumo consciente, entre os grupos com diferentes níveis de titularidade acadêmica e nem de gênero.
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