ATITUDES DE CONSUMO CONSCIENTE: ANÁLISE ENTRE ACADÊMICOS COM TITULARIDADES DISTINTAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1757

Palavras-chave:

Consumidor, Consumo consciente, Acadêmicos

Resumo

O consumidor não deve ser apenas expectador dos problemas causados pelo consumo, mas participante ativo na busca por soluções mais sustentáveis. O objetivo deste estudo é analisar as diferenças relacionadas a atitudes de consumo entre grupos acadêmicos com titularidades distintas, a partir da escala dos 12 princípios do consumo consciente proposta pelo Instituto Akatu. Quantitativa/qualitativa, a pesquisa teve os dados coletados por questionário eletrônico, e contou com uma amostra de 225 participantes. Para a interpretação dos dados, entre as técnicas utilizadas incluem o uso dos testes não paramétricos Kruskal-Wallis e Mann-Whitney. Os resultados mostraram que não foram encontradas diferenças significativas relacionadas à atitude de consumo consciente, entre os grupos com diferentes níveis de titularidade acadêmica e nem de gênero.

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Biografia do Autor

Suley Xavier dos Santos

Doutoranda em Administração (UnP-RN). Professora pesquisadora da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA, Rio Grande do Norte

Cesar Ricardo Maia de Vasconcelos, Potiguar University

Doutor em Administração pela Université Pierre Mendes France – Grenoble II/France; Mestre em Administração pela Université Pierre Mendes France (France); Mestre em Tecnologia de Sistemas de Administração pela Université de Genève (Suisse), opção: Gestão de Sistemas de Informação; Professor permanente dos Programas de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Administração (PPGA) - Universidade Potiguar.

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Publicado

03/08/2022

Como Citar

Santos, S. X. dos, & Vasconcelos, C. R. M. de. (2022). ATITUDES DE CONSUMO CONSCIENTE: ANÁLISE ENTRE ACADÊMICOS COM TITULARIDADES DISTINTAS. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(8), e381757. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1757