DISLEXIA: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM - UM OLHAR SOBRE A DISLEXIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i3.176

Palavras-chave:

Aprendizagem Significativa, Dislexia, Problemas de Aprendizagem

Resumo

Iniciando os estudos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) [1], “toda criança tem direito a uma educação de qualidade numa instituição escolar e, assim, permanecer até a conclusão das etapas escolares”, mas nem sempre a escola atinge o este objetivo, e falha ao tentar disponibilizar uma educação de qualidade que alcance a todos, visando o aprimoramento de habilidades específicas dos alunos. Sabe-se que há vários níveis de aprendizagem, nas mais diversas turmas uma vez que cada aluno é único e, na grande maioria das vezes, as escolas não identificam as dificuldades desse aluno. Ao identificar essa problemática, trabalhar com crianças com dificuldades de aprendizagem tem motivado a buscar respostas, tentando responder e compreender o que pode estar acontecendo e encontrar possíveis soluções, permitindo a integração do indivíduo na sociedade. Este trabalho busca estudar o tema de forma sucinta, coletando informações dentro de sala de aula e a descrição de situações impostas no cotidiano escolar de algumas turmas de uma determinada escola do interior de Mato grosso. Este trabalho apresenta a importância do uso de Aprendizagem Significativa, aplicando os conceitos e adaptando os conteúdos das turmas em estudos para um aprendizado mais concreto do público especial, os alunos com necessidades de aprendizagem.

 

 

 

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

29/04/2021

Como Citar

DISLEXIA: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM - UM OLHAR SOBRE A DISLEXIA. (2021). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(3), 337-350. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i3.176