A IMPORTÂNCIA DA INTELIGÊNCIA ARTIFICAL NO PROCESSO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1789Palavras-chave:
Importância da inteligência artificalResumo
Este trabalho tem como objetivo tratar sobre a importância da inteligência artificial no processo educacional, sendo considerada como uma área de pesquisa no campo da ciência computacional que envolve diretamente as ferramentas tecnológicas que estão em constante evolução. Sabe-se que esse tipo de inteligência está relacionado à capacidade das máquinas/equipamentos aprenderem a pensar e agir como humanos. Mas deve-se saber que máquinas foram feitas e criadas de pessoas para pessoas, pois sempre o homem quem cria o seu algoritmo para a possível execução, sendo a linguagem de máquina sempre programada por pessoas. Portanto, o tema em estudo é oriundo de uma interação entre inúmeros fatores, tendo como principal deles o homem, que é o protagonista fundamental no referido processo, tanto da ciência, como também de experiências cotidianas e práticas diárias, onde a cada dia procura melhorar sempre de maneira colaborativa. Como método foram realizadas pesquisas bibliográficas de cunho qualitativo e caráter descritivo.
Downloads
Referências
BARONE, Dante. Sociedades Artificiais: A Nova Fronteira da Inteligência nas Máquinas. 1. ed. Porto Alegre: Bookman, 2003.
BRASIL. Decreto nº 9.057 de 25 de maio de 2017. Regulamenta o art. 80 da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Planalto, Brasília-DF, 2017. Disponível em: Acesso em: 18 abr. 2022.
COOPER, S.; Nam, Y. J.; Si, L. (2012). Initial results of using an intelligent tutoring system with Alice. p.138.
KURZWEIL, Ray. The Age of Spiritual Machines. Massachusetts: The MIT Press, 1990.
LOPES, Silvana. Sistemas Especialistas na Educação. Ariquemes: Universidade Federal de Rondônia, 2008.
MCARTHUR, D.; Lewis, M.; Bisshay, M. (1993). The roles of artificial intelligence in education: current progress and future prospects. Santa Monica, USA.
MONARD, Maria Carolina; BARANAUKAS, José Augusto. Aplicações de Inteligência Artificial: Uma Visão Geral. São Carlos: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação de São Carlos, 2000.
POOLE, D.; MACKWORTH, A. K.; GOEBEL, R. Computational Intelligence: A Logical Approach. Oxford: Oxford University, 1998.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2022 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.