AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA POTENCIALIZAÇÃO DO ENSINO E APRENDIZAGEM DA QUÍMICA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i8.1790Palavras-chave:
As tecnologias digitais, Informação, EscolaResumo
Este trabalho tem como objetivo provocar uma reflexão acerca do uso das tecnologias de comunicação na potencialização do ensino e aprendizagem da Química. Os avanços na tecnologia na última década e a exploração dessas mudanças pela mídia contribuíram para a mudança social em escala global. Aumentou a conexão e dependência dessas tecnologias de forma que não existia há algumas décadas. O docente precisa estar sempre aberto às modificações relacionadas à educação e superação de paradigmas que existem no âmbito escolar, visando melhor desenvolvimento da criança e um ensino-aprendizagem eficiente. O cenário cada vez mais moderno e tecnológico exige que o profissional da educação esteja atualizado. Deste modo, para uma formação ideal para o docente, é essencial a construção de uma identidade profissional. Diante do exposto, esta pesquisa visa apresentar as tecnologias digitais de informação e comunicação na potencialização do ensino e aprendizagem de Química. Utilizou-se como metodologia a revisão bibliográfica e coleta de dados em sites, livros, bibliotecas virtuais e revistas científicas.
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