A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA EM UMA INDÚSTRIA DE NUTRIÇÃO ANIMAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i4.196

Palavras-chave:

Comunicação interna, Indústria, Nutrição animal

Resumo

A presente pesquisa tem o objetivo de identificar de que forma o processo pode ser organizado para facilitar o agendamento e o cumprimento das programações diárias a partir do bom andamento do processo de comunicação interna nos setores de Logística, Produção e Comercial, de uma indústria de nutrição animal. O estudo se caracteriza como uma pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa, de caráter exploratório e um estudo de caso.  dados foi utilizada a ferramenta de Análise do Modo e Efeito de Falha (FMEA), Plano de Ação e Análise SWOT para compreensão, análise e sugestões de melhorias no processo de comunicação interna. Foi possível identificar pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças, desta forma, possibilitando a melhoria da comunicação interna e atingimento dos objetivos organizacionais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jussara da Rocha Silva, Faculdades Alternativas Santo Augusto (FAISA)

Graduada em Administração pela Faculdades Alternativas Santo Augusto (FAISA)

Cilione Gracieli Santor, Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ)

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Bacharel em Engenharia de Produção Agroindustrial pela Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM), Professora da Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ).

Jocias Maier Zanatta, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Doutorando em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Mestre em Desenvolvimento pela Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (UNIJUI), MBA em Gestão Financeira, Auditoria e Controladoria e Bacharel em Administração pela Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM).

Ismael Alan Halberstadt, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM)

Doutorando e Mestre em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Downloads

Publicado

08/05/2021

Como Citar

da Rocha Silva, J. ., Gracieli Santor, C., Maier Zanatta, J., & Alan Halberstadt, I. . (2021). A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA EM UMA INDÚSTRIA DE NUTRIÇÃO ANIMAL. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(4), e24196. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i4.196