A SAÚDE PÚBLICA E A LUTA PARA QUE A POPULAÇÃO SEJA IMUNIZADA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i4.209

Palavras-chave:

Conscientização da vacinação, imunização, políticas de saúde pública

Resumo

Este artigo relata a importância das vacinas na prevenção de doenças que podem ser prevenidas se o paciente tiver sido vacinado contra uma determinada doença. O objetivo deste artigo é descrever a situação atual da saúde pública, principalmente para conscientizar as pessoas sobre a necessidade e a importância das vacinas. O artigo reflete a situação de indivíduos que têm dificuldade em entrar em contato com serviços médicos devido a lugares inacessíveis. O método utilizado neste estudo foi obtido a partir de dados qualitativos, obtidos a partir de um formulário online, onde os entrevistados responderam sua posição sobre a vacinação. Após a análise por esse meio, pode-se determinar que os entrevistados acreditam que a vacinação é importante para prevenir doenças e que também ajuda a reduzir a propagação das mesmas. A conclusão das respostas do formulário é que a maioria dos entrevistados acreditam que a campanha de vacinação é positiva, o que se configura em um resultado de vital importância para a sociedade, pois é um tópico atual, devido à pandemia ao qual nos encontramos por conta do novo Covid 19. Cientistas estão em conjunto para encontrar uma nova vacina que possa ser usada, para que os indivíduos estejam biologicamente preparados para resistir a esse vírus.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gabriela Tadeu Franco, Universidade Federal Fluminense

Concursada da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro,  graduanda em Administração Pública pela Universidade Federal Fluminense e Técnica em Administração de Empresas.

Julien Santos Pereira, Universidade Federal Fluminense

Graduação (Administração Pública) - Universidade Federal Fluminense: Volta Redonda, Rio de Janeiro, BR

Downloads

Publicado

05/05/2021

Como Citar

Tadeu Franco, G., & Santos Pereira, J. (2021). A SAÚDE PÚBLICA E A LUTA PARA QUE A POPULAÇÃO SEJA IMUNIZADA. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(4), e24209. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i4.209