MANUAL EDUCATIVO COMO ESTRATÉGIA DE FACILITAÇÃO DA COMUNICAÇÃO ENTRE OS DIVERSOS ATORES DOS SERVIÇOS DE SAÚDE: PROTOCOLO DE REVISÃO DE ESCOPO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i11.2257Palavras-chave:
Manual Educativo, Tecnologia em Saúde, Educação em SaúdeResumo
Este trabalho tem como objetivo a construção de protocolo de revisão de escopo visando mapear evidências científicas na literatura sobre a utilização de manual educativo na facilitação da comunicação nos serviços de saúde. Se apresenta na forma de protocolo de pesquisa embasado em recomendações do JBI manual for evidence synthesis, do Joanna Briggs Institute, também seguindo o PRISMA- ScR (Preferred Reporting Items for Meta-Analyses- Extension for Scoping Reviews). A busca, junto da coleta de dados, será efetivada baseada nos DeCS/MeSH (Descritores em Ciências da Saúde, Medical Subject Headings). De antemão, a revisão será registrada na plataforma Open Science Framework (OSF). Como critérios de inclusão, serão consideradas produções científicas publicadas que tenham: existência de evidências científicas (problema), uso de manual educativo (variáveis do estudo), e facilita a comunicação (resultados alcançados). Serão consideradas fontes as seguintes bases de dados: Medline, Lilacs, Scielo. A etapa de síntese e posterior discussão dos resultados será empreendida aplicando a técnica de Análise de Conteúdo, de Laurence Bardin.
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