PRINCÍPIOS DO PROJETO CURRÍCULO: A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NO ENSINO APRENDIZAGEM

Autores

  • Ueudison Alves Guimarães
  • Jose Evangelista da Silva
  • Silvania Maria Roque

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i11.2264

Palavras-chave:

Ensino, Escola, Projeto curricular

Resumo

O artigo objetiva elencar sobre a importância de relacionar o processo ensino aprendizagem entre currículo e tecnologia, buscando objetivar novas metodologias interativas procurando sempre inovar o uso das tecnologias inseridas como recursos metodológicos. Tem como subsidio analisar e aplicar novas práticas metodológicas que facilitem a aprendizagem  dos docentes, aplicadas na educação, que favoreçam o desenvolvimento de competências e habilidades da compreensão e do raciocínio lógico como objeto social. Justifica-se pela            necessidade de que as tecnologias vêm demostrando ser uma importante aliada da socialização       e educação nas novas gerações. O presente artigo tem como presuposto, desenvolver o processo de ensino aprendizagem através de elementos que foram refletidos e discutidos sobre a  importância do currículo para formação das novas metodologias tecnológicas, criando condições favoráveis para o processo de ensino aprendizagem, analisando os diversos perfis do alunado em sua individualidade, sua necessidade, observando a conexão das abordagens educativas seguidas pelas tecnologias e currículos. Obteve-se como metodologia para construção  do artigo pesquisas bibliográficas, internet, revistas, artigos científicos e livros que foram de grande relevância para sua construção.

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Biografia do Autor

  • Ueudison Alves Guimarães

    Pedagogia – Universidade Luterana do Brasil – (ULBRA), Química – Faculdade Cidade João Pinheiro – (FCJP), Matemática – Centro Universitário Claretiano - (CLARETIANO), Geografia – Faculdade Mozarteum de São Paulo – (FAMOSP) e Física – Centro Universitário Faveni – (UNIFAVENI); Especialista em Gênero e Diversidade na Escola – (UFMT), Educação das Relações Étnico-Raciais no Contexto da Educação de Jovens e Adultos – (UFMT), Metodologia do Ensino em Química – (FIJ-RJ), Libras e Educação Inclusiva – (IFMT) e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – (IFES); Mestrando em Educação: Especialização em Formação de Professores – Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA), Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University) e Mestrando Nacional Profissional em Ensino de Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

  • Jose Evangelista da Silva

    Graduação em Licenciatura Plena em Geografia (UFPE), graduação em bacharelado em Geografia (UFPE), Especialização em Metodologia do Ensino de Geografia e suas Tecnologias (FABEJA), graduação em Pedagogia FUNESO), Especialização em Gestão Escolar (FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO LUÍS), Mestrando em Educação Uneatlantico - Espanha.

  • Silvania Maria Roque

    Graduada em Educação Física pela Faculdade Cidade João Pinheiro (FCJP), Pedagogia pelo Centro Universitário Faveni (UNIFAVENI) e Normal Superior (Unimontes Montes Claros). Especialização em Gestão e Administração Escolar, Inspeção Escolar, Orientação Escolar e Supervisão Escolar pela Associação Educativa do Brasil Faculdade de Janauba (SOEBRAS) e Mestranda em Educação: especialização formação de professores pela Universidade Europeia del Atlântico (UNEATLANTICO) – Espanha.

Referências

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Publicado

26/11/2022

Como Citar

PRINCÍPIOS DO PROJETO CURRÍCULO: A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NO ENSINO APRENDIZAGEM. (2022). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(11), e3112264. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i11.2264