PRINCÍPIOS DO PROJETO CURRÍCULO: A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NO ENSINO APRENDIZAGEM

Autores

  • Ueudison Alves Guimarães
  • Jose Evangelista da Silva
  • Silvania Maria Roque

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i11.2264

Palavras-chave:

Ensino, Escola, Projeto curricular

Resumo

O artigo objetiva elencar sobre a importância de relacionar o processo ensino aprendizagem entre currículo e tecnologia, buscando objetivar novas metodologias interativas procurando sempre inovar o uso das tecnologias inseridas como recursos metodológicos. Tem como subsidio analisar e aplicar novas práticas metodológicas que facilitem a aprendizagem  dos docentes, aplicadas na educação, que favoreçam o desenvolvimento de competências e habilidades da compreensão e do raciocínio lógico como objeto social. Justifica-se pela            necessidade de que as tecnologias vêm demostrando ser uma importante aliada da socialização       e educação nas novas gerações. O presente artigo tem como presuposto, desenvolver o processo de ensino aprendizagem através de elementos que foram refletidos e discutidos sobre a  importância do currículo para formação das novas metodologias tecnológicas, criando condições favoráveis para o processo de ensino aprendizagem, analisando os diversos perfis do alunado em sua individualidade, sua necessidade, observando a conexão das abordagens educativas seguidas pelas tecnologias e currículos. Obteve-se como metodologia para construção  do artigo pesquisas bibliográficas, internet, revistas, artigos científicos e livros que foram de grande relevância para sua construção.

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Biografia do Autor

Ueudison Alves Guimarães

Pedagogia – Universidade Luterana do Brasil – (ULBRA), Química – Faculdade Cidade João Pinheiro – (FCJP), Matemática – Centro Universitário Claretiano - (CLARETIANO), Geografia – Faculdade Mozarteum de São Paulo – (FAMOSP) e Física – Centro Universitário Faveni – (UNIFAVENI); Especialista em Gênero e Diversidade na Escola – (UFMT), Educação das Relações Étnico-Raciais no Contexto da Educação de Jovens e Adultos – (UFMT), Metodologia do Ensino em Química – (FIJ-RJ), Libras e Educação Inclusiva – (IFMT) e Docência para a Educação Profissional e Tecnológica – (IFES); Mestrando em Educação: Especialização em Formação de Professores – Universidad Europea del Atlántico - Espanha (UNEA), Mestrando em Tecnologias Emergentes em Educação (Must University) e Mestrando Nacional Profissional em Ensino de Física pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Jose Evangelista da Silva

Graduação em Licenciatura Plena em Geografia (UFPE), graduação em bacharelado em Geografia (UFPE), Especialização em Metodologia do Ensino de Geografia e suas Tecnologias (FABEJA), graduação em Pedagogia FUNESO), Especialização em Gestão Escolar (FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO LUÍS), Mestrando em Educação Uneatlantico - Espanha.

Silvania Maria Roque

Graduada em Educação Física pela Faculdade Cidade João Pinheiro (FCJP), Pedagogia pelo Centro Universitário Faveni (UNIFAVENI) e Normal Superior (Unimontes Montes Claros). Especialização em Gestão e Administração Escolar, Inspeção Escolar, Orientação Escolar e Supervisão Escolar pela Associação Educativa do Brasil Faculdade de Janauba (SOEBRAS) e Mestranda em Educação: especialização formação de professores pela Universidade Europeia del Atlântico (UNEATLANTICO) – Espanha.

Referências

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Publicado

26/11/2022

Como Citar

Alves Guimarães, U., Evangelista da Silva, J. ., & Maria Roque, S. . (2022). PRINCÍPIOS DO PROJETO CURRÍCULO: A IMPORTÂNCIA DA TECNOLOGIA NO ENSINO APRENDIZAGEM. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(11), e3112264. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i11.2264