AS TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i11.2269Palavras-chave:
Tecnologias digitais, EscolaResumo
O presente artigo discorre sobre a relação entre as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDICs) no processo de ensino e aprendizagem na Educação Básica e formação integral do educando, na qual vem ganhando espaço a cada ano, principalmente após os anos de pandemia mundial. Neste mesmo sentido, ao estar envolvida com a educação, houve o interesse em aprofundar sobre a temática envolvendo o ensino e as TDICs no Currículo escolar. Procurou- se apresentar o processo que ocorreu na sociedade para a inserção da tecnologia e as primeiras máquinas, para só anos mais tarde estarem inseridas no ambiente escolar e em sala de aula. Utilizou-se de os documentos como a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) que regem a educação e abordam sobre o uso da tecnologia no contexto educacional. O professor, enquanto mediador de conhecimento, pode inserir o uso das tecnologias no seu método de ensino, trabalhar com os alunos os recursos presentes na educação para promover a aprendizagem, pois nos dias atuais os alunos possuem acesso à tecnologia e juntamente com os professores haverá uma transmissão e troca de conhecimento por ambas as partes.
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