SIMULAÇÃO REALÍSTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOS GRADUANDOS EM ENFERMAGEM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i12.2274

Palavras-chave:

Simulação realística, Graduação em enfermagem, Ensino em Enfermagem., Enfermeiro

Resumo

O presente trabalho aborda a utilização da simulação realística como metodologia de ensino na graduação em enfermagem. O objetivo deste estudo foi descrever a contribuição da simulação realística no ensino de graduação em enfermagem. Trata-se de um estudo de revisão bibliográfica, descritivo, com abordagem qualitativa. A coleta do conteúdo foi realizada em bases específicas direcionadas à temática: Scientific Electronic Library On line (SciELO), Portal Regional da BVS (Biblioteca Virtual de Saúde) e o Google Acadêmico, com data das publicações no recorte temporal entre 2015 e 2022. A pergunta norteadora da pesquisa: Quais contribuições a simulação realística agrega na formação do graduando em enfermagem?  Conclui-se que a metodologia de ensino simulação realística é de suma importância na graduação em enfermagem, pois oportuna aos discentes vivências de problemas encontrados no cotidiano do serviço prestado pela enfermagem e aprendizado problematizador baseado em situações reais.

 

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Biografia do Autor

Claudiney Gomes Pereira

Doutorando em Ciências da Educação - Universidad Del Sol / CIA – Assunção – PY; Mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local – Centro Universitário Una – (UNA); Especialista em Gestão Hospitalar e Gestão de Pessoas – Faculdade Venda Nova dos Imigrantes - (FAVENI); Graduação em Enfermagem – Faculdade Ciências da Vida - (FCV).  

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Publicado

12/12/2022

Como Citar

Gomes Pereira, C. (2022). SIMULAÇÃO REALÍSTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOS GRADUANDOS EM ENFERMAGEM. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(12), e3122274. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i12.2274