DESIGN THINKING AS ACTIVE TEACHING METHODOLOGY AT THE UNIVERSITY. COMPARATIVE STUDY BETWEEN COURSES
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i4.231Palavras-chave:
Aulas na universidade, Experimentos pedagógicos, ; Design, Administração, Enfermagem, PedagogiaResumo
Num movimento para ir além das preocupações pedagógicas para o ensino e aprendizagem da engenharia e expandir para outros cursos de ensino superior e outros profissionais, este estudo comparou o uso do Design Thinking como uma ferramenta para mobilizar pedagogicamente os cursos de Administração de Empresas, Design, Enfermagem e a Pedagogia. Os resultados mostraram que a mesma preocupação pedagógica da engenharia foi compartilhada com os cursos comparados. As relações entre os alunos foram fundamentais para a resolução de problemas, conforme proposto pelo Design Thinking, assim como as relações entre as turmas de um determinado curso com suas preocupações quanto ao perfil profissional que se está formando.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.