BIG DATA: FUNDAMENTOS E APLICAÇÃO NAS EMPRESAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i12.2427

Palavras-chave:

Big Data, Dados, Informações

Resumo

O Big Data é um termo tecnológico de processamento de grandes volumes de dados que está ganhando notoriedade por conta de oportunidades e desafios em torno de sua utilidade no apoio aos negócios. O objetivo deste trabalho é fazer uma revisão sistemática da literatura sobre o Big Data no ambiente corporativo. Foi realizado pesquisa bibliográfica sobre o tema e conclui-se que a utilização do Big Data é importante para as empresas ao possibilitar mapear informações para ajudar a entender melhor os clientes e suas tendências com relação ao tipo de compra, indicando ações direcionadas aos consumidores monitorando o consumo dos produtos, atraindo cada vez mais novos clientes, produzindo informações, ou seja, decisões mais inteligentes, operações eficientes, maiores lucros e clientes mais satisfeitos. A análise do Big Data entrega informações extremamente úteis e relevantes que podem ser usadas em diversas áreas do negócio atraindo cada vez mais clientes, produzindo mais informações e gerando decisões mais competitivas com relação aos demais competidores.

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Biografia do Autor

Michael Vinicius Silva

Universidade de Araraquara – UNIARA – Araraquara – SP – Brasil

Renata Mirella Farina

Universidade de Araraquara – UNIARA – Araraquara – SP – Brasil

Fabiana Florian

Universidade de Araraquara – UNIARA – Araraquara – SP – Brasil

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Publicado

16/12/2022

Como Citar

Silva, M. V., Farina, R. M. ., & Florian, F. (2022). BIG DATA: FUNDAMENTOS E APLICAÇÃO NAS EMPRESAS. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(12), e3122427. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i12.2427