CONSTRUÇÃO DE MAQUETES DOS ESTÁDIOS DE FUTEBOL ATRAVÉS DO ENSINO E APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA PLANA E ESPACIAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i2.2650Palavras-chave:
Estádios de futebol, MaquetesResumo
A aprendizagem baseada em projetos para o ensino e aprendizado de determinado objeto de estudo, faz-se necessária a utilização de metodologias digitais aliadas a práticas pedagógicas que favorecerão a assimilação e construção do saber. Este artigo tem como objetivo definir metodologia colaborativa, o instrumento da Taxonomia de Bloom e relatar sobre o projeto de criação de enquetes de estádios de futebol através da aprendizagem de geometria plana e espacial com alunos dos oitavos anos do Ensino Fundamental II da Escola Estadual Getúlio Vargas, situada na cidade de Cocalinho, estado do Mato Grosso. Ressaltando o importante momento da Copa do Mundo de Futebol, paixão nacional, no Catar, o que proporciona uma confluência entre a realidade e a prática educacional. Posto isso, foi realizada uma pesquisa bibliográfica de autores que abordaram o objeto de estudo para definição dos conceitos apresentados, além de relatar sobre a elaboração do projeto supracitado e a exposição das fotografias dos trabalhos apresentados pelos alunos. Percebe-se que agregar e unir metodologias que despertem a criatividade e o engajamento dos alunos é fundamental para que eles alcancem os objetivos de ensino e as habilidades propostas, o que fará sentido na aquisição do conhecimento, principalmente, quando os alunos põem a mão na massa, colocando em prática todos os conhecimentos adquiridos.
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