APRENDIZAGEM COLABORATIVA E TAXONOMIA DE BLOOM JUNTAS POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i2.2655Palavras-chave:
Aprendizagem , Escola, CogniçãoResumo
Por meio deste estudo, far-se-á uma abordagem voltada para o discurso que versa acerca da importância de se trabalhar em sala de aula com atividades que permeiem a Aprendizagem Colaborativa dos alunos, tendo em vista a Taxonomia de Bloom. Tal prática pedagógica se mostra importante, pois, além de trabalhar a cognição dos alunos, agencia uma maior interação entre indivíduos, no campo educacional, por exemplo, fala-se de uma interação entre alunos com alunos, alunos com docentes, alunos com seus livros e muito mais. Tudo isso, tendo como principal objetivo favorecer o aprender, tendo em vista toda contribuição acarretada por situações de colaboração em atividades feitas em grupos. Desta forma, este estudo apresentará a sua parte teórica fundamentada por meio de uma pesquisa de caráter bibliográfico e, por fim, apresentará uma atividade alicerçada tanto na Aprendizagem Colaborativa, como também na Taxonomia de Bloom. Com isso, entende-se claramente que, a partir do instante em que se orienta os alunos a trabalharem coletivamente e colaborativamente, além deles aprenderem os conteúdos estudados juntos, juntos também aprenderão a ouvir novas vozes, tomarem decisões e passarão a entender melhor e a simplificar problemáticas que lhes serão apresentadas para resolverem em novas atividades, nas quais também poderão aproveitar da Aprendizagem Colaborativa.
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