TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS, APRENDIZAGEM E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i2.2669Palavras-chave:
Ensino, Professor, TecnologiasResumo
O presente trabalho tem como objetivo, mostrar as formas de aplicação dos professores de introduzir as Tecnologias Educacionais, indicando assim como é o dia-dia de um professor em sala de aula, visando às problemáticas, dificuldades e carência que o aluno e o professor passam. Buscando com professor e aluno novos métodos de ensino, mostrando e desenvolvendo atividades com significado, usufruir da criatividade do aluno, junto com ele tentar inserir um ensino livre, sem aulas tradicionais. Tendo como principal influência a Tecnologia no Ambiente Escolar. Quando o professor consegue despertar a curiosidade do aluno, ambos são capazes de reconstruir e descobrir um ensino mais livre, sem medo de errar, ter uma convivência sem o preconceito, para que o conhecimento não seja apenas momentâneo, mas que possa durar ao longo da vida. E a educação não pode ficar fora desta realidade, mas sim, deve utilizar esta ferramenta no processo de ensino aprendizagem fazendo com que as aulas se tornem mais interessantes e mais próximas da realidade vivenciada pelas crianças desta época.
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