SER PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL: MODO DE SER E FAZER
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i2.2679Palavras-chave:
Educação infantil, Escola, EnsinoResumo
No presente trabalho elenca-se: analisar a importância de ser professor na educação infantil; relações interpessoais: professores e alunos; avaliar a importância do professor para os alunos da educação infantil; estabelecer e criar condições e espaços para que os professores desenvolvam um trabalho de qualidade; estabelecer e criar projetos que incentivem os docentes nos espaços escolares infantis. Defende-se que uma unidade escolar infantil na qual a constituição do ensino seja aplicada de forma democrática e reflexiva é o principal objetivo a ser atingido. Sendo assim, a importância do professor sobre o desenvolvimento proporcionado pelo aluno, identifica o modo que o próprio discente se torna agente do processo de aprendizagem, pensamento crítico de transformação, modificando e decidindo melhorias para a nossa a sociedade. Para tal, foram realizadas pesquisas bibliográficas de cunho qualitativo e caráter descritivo. Concluiu-se a importância de ser um professor inovador na educação infantil, de modo a garantir que o processo educativo aconteça com qualidade.
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