MONITORIA ACADÊMICA REMOTA EM FISIOLOGIA HUMANA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i3.2853

Palavras-chave:

Monitoria, fisiologia humana, Ensino Remoto

Resumo

A atividade de monitoria acadêmica é importante para os estudantes e principalmente para o monitor, uma vez que possibilita troca de saberes de forma crítica e novas habilidades no processo ensino-aprendizagem. Objetivou-se relatar a experiência de monitoria acadêmica do componente curricular Sistemas de Controle Homeostáticos e Alostáticos (Fisiologia Humana) da Universidade Federal do Sul da Bahia. Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, a partir da monitoria de um componente curricular ofertado remotamente. A monitoria possibilitou o desenvolvimento de habilidades a partir da vivência de experiências relacionadas à docência com apoio de uma professora. A monitoria foi muito bem avaliada pelos alunos e pela monitora, reforçando a importância deste processo no período da graduação nas instituições de ensino superior.

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Biografia do Autor

Michele Cristina Maia

Mestra em Ciências e Tecnologia Ambiental. Enfermeira. Graduanda de Medicina da Universidade Federal do Sul da Bahia. Membra do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Saúde da UFSB.

Grasiely Faccin Borges

Doutora em Ciências do Desporto e Educação Física pela Universidade de Coimbra, Portugal. Docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde, Ambiente e Biodiversidade da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia) e Programa de Pós-Graduação em Educação Física da  UESB/UESC.

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Publicado

08/03/2023

Como Citar

Maia, M. C., & Faccin Borges, G. . (2023). MONITORIA ACADÊMICA REMOTA EM FISIOLOGIA HUMANA: RELATO DE EXPERIÊNCIA. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(3), e432853. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i3.2853