MONITORIA ACADÊMICA REMOTA EM FISIOLOGIA HUMANA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i3.2853Palavras-chave:
Monitoria, fisiologia humana, Ensino RemotoResumo
A atividade de monitoria acadêmica é importante para os estudantes e principalmente para o monitor, uma vez que possibilita troca de saberes de forma crítica e novas habilidades no processo ensino-aprendizagem. Objetivou-se relatar a experiência de monitoria acadêmica do componente curricular Sistemas de Controle Homeostáticos e Alostáticos (Fisiologia Humana) da Universidade Federal do Sul da Bahia. Trata-se de um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, a partir da monitoria de um componente curricular ofertado remotamente. A monitoria possibilitou o desenvolvimento de habilidades a partir da vivência de experiências relacionadas à docência com apoio de uma professora. A monitoria foi muito bem avaliada pelos alunos e pela monitora, reforçando a importância deste processo no período da graduação nas instituições de ensino superior.
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