A ATUAÇÃO DO DESIGNER INSTRUCIONAL PARA A APRENDIZAGEM AUTODIRIGIDA UTILIZANDO AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.3035Palavras-chave:
Ensino, Escola, Designer instrucionalResumo
O presente artigo discorre sobre a aprendizagem autodirigida, buscando associar a parte prática, abordando suas vantagens, assim como suas desvantagens e a ligação com o processo de ensino aprendizagem de forma mais dinâmica e enriquecedora, que por sua vez, trata-se de um processo educacional avaliativo que busca identificar as habilidades e as dificuldades de cada alunado em sua especificidade. Sendo assim, o design instrucional é fundamental para aprendizagem no ambiente virtual, é ele quem garante que as informações necessárias cheguem até o estudante de forma clara, objetiva e de fácil entendimento, conforme as necessidades dos estudantes, promovendo o seu processo de ensino aprendizagem, trazendo inovações. Desta forma, deve-se considerar a organização, avaliação e análise. Assim, é questionado: como a aprendizagem autodirigida pode contribuir juntamente com o design instrucional para o desenvolvimento educacional dos alunos com a utilização das tecnologias digitais. Como metodologia para construção do artigo, foram utilizadas pesquisas bibliográficas, internet, revistas, artigos e livros de grande relevância para construção do estudo.
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