BIG DATA E SEU SIGNIFICADO PARA O CAMPO DA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.3048Palavras-chave:
Big Data, Educação, EnsinoResumo
As TICs - Tecnologias de Informação e Comunicação, atualmente, passaram a ser vastamente aproveitadas como padrão de plataformas de base ao tão discutido e necessário método de ensino e de aprendizagem. Neste panorama, sabe-se que uma vasta quantidade de dados acerca deste método pode ser produzida de forma automática, como também armazenada para fins de estudos e análise. Tendo em vista que tais dados podem ser vistos como sendo de grande volume, um método que nasce como adequado para análise de dados é a denominada Big Data, especialmente quando voltada para o meio educacional. Neste estudo, apresenta-se o conceito de Big Data, dando-se destaque em seu aproveitamento nos métodos de ensino e de aprendizagem, sendo, para tanto, apresentados tanto os seus benefícios, quanto seus usos atuais e ainda os desafios que envolvem a sua prática no panorama educacional. Desta forma, busca-se anunciar uma tendência que torna possível principiar futuras altercações acerca do aproveitamento da técnica da Big Data como base ao avanço do método de ensino e de aprendizagem no Brasil.
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