ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i5.328

Palavras-chave:

Ensino, Geografia, educação básica

Resumo

Este estudo é produto das reflexões e experiências vivenciadas ao longo do Estágio de regência realizado na Escola Cidadã Integral João Suassuna, na cidade de Catolé do Rocha-PB, durante o período de 07 de outubro a 18 de dezembro, de 2020. Nesta oportunidade, a turma em que foram desenvolvidas as atividades de regência foi à turma de 3ª série do Ensino Médio. busca-se aqui apresentar discussões teóricas, relatos da experiência no que se refere a nossa atuação docente junto aos estudantes e professor titular, realizada durante esse período, desenvolvendo nossa atuação no estágio de forma remota, nos alinhando as medidas tomadas pela escola no período de isolamento social em virtude da disseminação da COVID 19. No que se refere ao referencial teórico, este texto teve embasamento em obras de Tardif (2012); Pessoa (2007); Santos et al (2006); Cavalcanti (2002); Lopes et al (2011); Castellar e Vilhena (2011); Senhoras (2020) entre outros que deram respaldo significativo na compreensão dos aspectos teóricos que envolvem o estágio.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cosmo Francisco de Lima, Universidade Estadual da Paraíba

Atualmente faz especialização em Ensino de Geografia pela faculdade Futura. Graduado em Licenciatura Plena em Geografia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Pesquisa temas relacionados à Educação e ensino de geografia na Educação Básica.

Downloads

Publicado

19/06/2021

Como Citar

Lima, C. . F. de. (2021). ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM . RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(5), e25328. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i5.328