ENSINO DE GEOGRAFIA NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i5.328Palavras-chave:
Ensino, Geografia, educação básicaResumo
Este estudo é produto das reflexões e experiências vivenciadas ao longo do Estágio de regência realizado na Escola Cidadã Integral João Suassuna, na cidade de Catolé do Rocha-PB, durante o período de 07 de outubro a 18 de dezembro, de 2020. Nesta oportunidade, a turma em que foram desenvolvidas as atividades de regência foi à turma de 3ª série do Ensino Médio. busca-se aqui apresentar discussões teóricas, relatos da experiência no que se refere a nossa atuação docente junto aos estudantes e professor titular, realizada durante esse período, desenvolvendo nossa atuação no estágio de forma remota, nos alinhando as medidas tomadas pela escola no período de isolamento social em virtude da disseminação da COVID 19. No que se refere ao referencial teórico, este texto teve embasamento em obras de Tardif (2012); Pessoa (2007); Santos et al (2006); Cavalcanti (2002); Lopes et al (2011); Castellar e Vilhena (2011); Senhoras (2020) entre outros que deram respaldo significativo na compreensão dos aspectos teóricos que envolvem o estágio.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.