A NECESSIDADE DA PADRONIZAÇÃO DA ATUAL MARCA DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ EM MATERIAIS VISUAIS E SUA RELEVÂNCIA NA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i6.3441

Palavras-chave:

comunicação, polícia militar, padronização

Resumo

A comunicação visual desempenha um papel fundamental na construção da imagem de uma instituição perante o público. No caso da Polícia Militar do Paraná, a utilização adequada da atual marca nos materiais visuais é de extrema importância para fortalecer a identidade da instituição, estabelecer uma conexão direta com a população e promover uma comunicação visual e institucional eficaz. Tendo em vista que no ano de 2018 a marca da Polícia Militar do Paraná passou por atualização, discutiremos neste artigo, através de revisão bibliográfica, como a utilização apropriada desta atual marca nos materiais visuais pode impactar positivamente a comunicação visual e institucional deste órgão público bem como a utilização das marcas antigas desta instituição podem acarretar prejuízos à identidade visual da corporação.

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Biografia do Autor

Luana Gabriela Pereira Beiger

Soldado da Polícia Militar do Paraná, Graduada em Educação Física, Graduanda em Jornalismo, Pós-graduanda em Comunicação e Marketing. 

 

Nairo de Oliveira Cardoso da Silva

Capitão da Polícia Militar do Paraná, Bacharel em Direito, Especializado em Segurança Pública. 

 

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Publicado

21/06/2023

Como Citar

Pereira Beiger, L. G., & de Oliveira Cardoso da Silva, N. (2023). A NECESSIDADE DA PADRONIZAÇÃO DA ATUAL MARCA DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ EM MATERIAIS VISUAIS E SUA RELEVÂNCIA NA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(6), e463441. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i6.3441