A EFETIVAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL GEISA FIRMO GONÇALVES - FORTALEZA/CE

Autores

  • Luiza de Marilac Silveiras Pinheiro

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i6.3465

Palavras-chave:

Atendimento educacional especializado. Formação continuada. Educação especial inclusiva

Resumo

Este artigo se justifica a partir da necessidade de analisar as políticas públicas na educação inclusiva, implementadas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Geisa Firmo Gonçalves, localizada no município de Fortaleza, no estado do Ceará. Explicitamos a significância deste trabalho formulando o seguinte objetivo geral: analisar a implementação das políticas públicas na Escola Municipal de Ensino Fundamental Geisa Firmo Gonçalves e se o processo de inclusão garantido na lei está realmente sendo efetivado. De forma a alcançar respostas que permitam nortear o trabalho, traçamos os seguintes objetivos específicos: analisar as políticas e leis brasileiras que regem a educação especial inclusiva e como elas contribuem para a construção de uma escola inclusiva e igualitária; conhecer a história do Atendimento Educacional Especializado (AEE) no Brasil, desvelando a vivência da sala de multimeios e a formação continuada; como acontece a inclusão dos alunos com deficiência na escola pública do município de Fortaleza - CE. Ressaltamos que a metodologia aqui utilizada corresponde a uma pesquisa de cunho bibliográfico.

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Biografia do Autor

Luiza de Marilac Silveiras Pinheiro

UFC - Universidade Federal do Ceará.

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Publicado

24/06/2023

Como Citar

de Marilac Silveiras Pinheiro, L. (2023). A EFETIVAÇÃO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA NA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL GEISA FIRMO GONÇALVES - FORTALEZA/CE. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(6), e463465. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i6.3465