O ENSINO APRENDIZAGEM DE FÍSICA NA MODERNIDADE: DO ABSTRATO AO CONCRETO POR MEIO DAS TECNOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3531Palavras-chave:
Física. TIC’s. BNCC.Resumo
O ensino de física não é um tema muito explorado no ensino fundamental, mas sua importância cresceu no contexto da publicação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que estipula muitos tópicos diretamente relacionados à física para que todos possam usar o estágio de educação básica. Portanto, torna-se evidente a importância de investigar o assunto e apresentar as principais contribuições sobre o ensino da física e investigar os principais desafios enfrentados pelos professores responsáveis pela docência. Diante do exposto, esta pesquisa visa apresentar o ensino de física no ensino fundamental e o uso das TIC’s, através de uma revisão de literatura de cunho qualitativo e caráter descritivo. Conclui-se que ainda é necessário orientar os alunos a buscarem conceituações utilizáveis e desenvolverem o pensamento crítico e tentarem se beneficiar do uso das tecnologias.
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