NOVO NORMAL: AS PERMANÊNCIAS NA EDUCAÇÃO DAS TICS NA ESCOLA PÓS-COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3572Palavras-chave:
Novo Normal, Educação, TICsResumo
O processo de construção deste trabalho busca apresentar como desígnio edificar uma abordagem reflexiva a respeito da inserção das Tecnologias de Informação e Comunicação, comumente chamadas de TICs, na sociedade contemporânea, bem como comentar a responsabilidade das escolas e dos docentes em relação aos diversos desafios existentes no cenário atual. Tudo isso, devido ao fato de as escolas serem responsáveis pelo processo de formação do sujeito de modo que os tornem capacitados para atuar ativamente na sociedade e conviverem harmoniosamente com o outro, uma vez que o meio social está sempre em processo de mudanças e precisa de pessoas preparadas para o novo. Desse modo, buscou-se realizar uma pesquisa de caráter teórico-bibliográfico, fundamentada por aportes de estudos de autores renomados na literatura em questão, com o propósito de refletir acerca da utilização dos mecanismos tecnológicos na Educação da sociedade moderna, visto que a tecnologia vem sendo modificada continuamente e trazendo mudanças que merecem atenção, pois, para que sejam utilizadas de modo efetivo, exige-se competências e habilidades do sujeito no que tange à Tecnologia, as quais podem contribuir significativamente para o processo de ensino-aprendizagem. Diante dessa nova realidade, é primordial que as instituições de ensino e os seus profissionais estejam amplamente conectados ao universo digital e virtual, pois é dessa maneira que o aprendizado se fortalece, sendo constantemente mediado por gestores e docentes preocupados em inserir os educandos no mundo dos novos saberes.
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