O USO DA TECNOLOGIA E DO SOFTWARE GEOGEBRA NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL II
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3887Palavras-chave:
Educação Matemática, Ensino, GeogebraResumo
A tecnologia tem avançado cada vez mais e ocupado o espaço educacional. O presente estudo possibilita uma pesquisa e investigação referentes ao ensino da matemática, apresentando características e atitudes em que os estudantes passam a ter um conhecimento concreto, buscando entendimento através das suas experimentações, envolvendo assuntos que estão no cotidiano, como a geometria plana, o lúdico e as tecnologias que podem ser aplicadas no ensino, a exemplo do aplicativo GeoGebra. O estudo tem por objetivo apresentar de forma simples e sucinta a importância do ensino da geometria e o uso da tecnologia e ludicidade, facilitando o entendimento e o aprendizado dos alunos nas aulas de matemática. A pesquisa qualitativa foi realizada com os alunos do 9º Ano do Ensino Fundamental de um colégio que fica na cidade de Campo Formoso-BA. A experiência vivenciada e a dinâmica proposta em sala de aula mostrou que os alunos apresentavam poucas dificuldades em compreender os conteúdos ministrados. Esse projeto proporcionou aos alunos um crescimento significativo, apresentando a ludicidade e tecnologias que chegaram para somar e aperfeiçoar na aprendizagem dos educandos.
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