COMO NÃO APRENDER UM NOVO IDIOMA?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v6i12.7114

Palavras-chave:

Aprendizado; Educação; Língua estrangeira; Inglês; Escolas.

Resumo

O artigo trata de pesquisas e análises de textos de diversos teóricos sobre o processo de ensino-aprendizagem de uma segunda língua estrangeira, especialmente o inglês, em diferentes segmentos de ensino, tanto em escolas públicas quanto privadas, particularmente nas séries finais do ensino fundamental e no ensino médio. Discute-se por que o ensino de língua inglesa tem sido colocado em segundo plano e como isso se reflete na baixa proficiência dos estudantes brasileiros.

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Biografia do Autor

  • Elielson dos Santos Silva, Enber University

     

    Graduação em Letras Português e literatura brasileira, Letras português e inglês;

    Pós Graduado em Ensino de Língua inglesa, Metodologia do Ensino de língua inglesa, Ensino de EJA, Literatura em Língua inglesa, Metodologia portuguesa e literatura espanhola;

    Mestrando em Ciências da Educação.

  • Janderson Ribeiro dos Santos, IVY Enber Cristian University – Enber University

    Licenciatura em Matemática e Pedagogia;

    Pós Graduado em Ensino de Matemática; Docência do Ensino Superior e Tutoria em Educação a Distância;

    Mestre em Ciências da Educação;

    Doutorando em Ciências da Educação.

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Publicado

17/12/2025

Edição

Seção

RESENHAS - TRADUÇÕES - ENTREVISTAS - CAPÍTULO DE LIVROS - RELATOS CIENTÍFICOS

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Como Citar

COMO NÃO APRENDER UM NOVO IDIOMA?. (2025). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 6(12), e6127114. https://doi.org/10.47820/recima21.v6i12.7114