IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS EM TI DE RONDÔNIA : ANÁLISE DO OBSERVATÓRIO DA VIOLÊNCIA CONTRA POVOS INDÍGENAS – CIMI/2003-2017
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v1i2.41Palavras-chave:
Violência. Povos Indígenas. Amazônia. Terras IndígenasResumo
RESUMO: Este trabalho tem como objetivo realizar uma análise sobre as violências, suas formas e possíveis causas em Terras Indígenas de Rondônia a partir da análise dos documentos do Observatório da violência contra povos indígenas organizados pelo Conselho Indígena Missionário (CIMI) dos anos de 2003 a 2017. Para isto, realizamos um recorte dos eventos de violência contra povos indígenas que ocorreram no estado de Rondônia. Concluímos que mesmo tendo diversas origens e naturezas o Estado brasileiro possui ligação com as violências causadas, que seja por ser indutor ou pela não supressão de atos violentos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2020 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.