OS AVANÇOS DA NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM

Autores

  • Cristiane De Souza Molina FACULDADE EFICAZ

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.416

Palavras-chave:

Neurociência. Aprendizagem. Educação. Formação de professores

Resumo

A educação ganha importância inusitada, na contemporaneidade, quando se podem provar as formas pedagógicas onde se utilizam  de ensino aprendizagem  eficientes e precisas onde se possa reorganizar o sistema nervoso  que se desenvolve a todo o momento, produzindo novos comportamentos. É nesta situação contextual que se atribuiu esta pesquisa tendo a priori como objetivo de esclarecer as notórias contribuições diretas e indiretas da neurociência para se formar  docentes. Em primeiro instante, foram atrelados autores em que os escritos que se interligam com a neurociência. Reuniram-se autores que trataram da formação docente e, em um último momento, realizou-se o fato de correr para o mesmo ponto entre os escritos com o objetivo de ligar os conhecimentos neurocientíficos de maneira a poder fazer um redirecionamento tendo como auxílio a serem empregados no que se refere de formação de professores. Iniciando este presente estudo, podemos pontuar e fazer a apresentação de algumas conclusões: a aprendizagem é sequência da neuroplasticidade; o cérebro humano não finaliza o seu processo de desenvolvimento, ocorre à reestruturação ele se organiza de forma simultânea e constante.

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Publicado

11/08/2021

Como Citar

De Souza Molina, C. . (2021). OS AVANÇOS DA NEUROCIÊNCIA E A APRENDIZAGEM. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(6), e26416. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.416