O COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR CONTEMPORÂNEO: O CROSS MERCHANDISING E AS ESTRATÉGIAS DAS REDES DE VAREJO PARA O CRESCIMENTO DAS VENDAS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.432Palavras-chave:
Consumo. Ponto de venda. Cross merchandising. Trade Marketing.Resumo
O presente artigo tem como objetivo analisar as constantes mudanças no comportamento de compras das sociedades contemporâneas por meio da influência da cultura do consumo, a qual propõe um agrupamento de regras submetidas ao encadeamento dos negócios, assim como ampliação do fascínio das pessoas por acúmulo de bens materiais e da criação de sociedades capitalistas, valendo-se da liberdade das escolhas dos indivíduos, conforme elucidadas em várias literaturas ao longo deste trabalho. O estudo visa esmiuçar os benefícios auferidos pelo varejo, tendo como foco as redes de supermercados com a gestão feita em diferentes categorias de produtos e tendo o cross merchandising como uma das alavancas para o impulsionamento de itens que se associam e se complementam em suas mais variadas utilizações, por meio do uso da gestão de planogramas que viabilizem as melhores tomadas de posição em relação ao olhar dos consumidores às suas gôndolas, construindo as ações elaboradas no layout dos pontos de vendas em referência às estratégias de merchandising de modo a facilitar e influenciar os melhores resultados do shopper em relação as suas escolhas.
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