O MERCADO NA ESCOLA: DESENVOLVENDO HABILIDADES MATEMÁTICAS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.440Palavras-chave:
Ensino da matemática; Atividades lúdicas; Ensino-aprendizado.Resumo
Nos últimos anos verifica-se uma grande preocupação com o ensino e aprendizagem da Matemática, principalmente nos ensinos básico e fundamental. Esta preocupação resulta principalmente do insucesso escolar que os alunos têm quando se observam os índices de desempenho na área de Matemática, bem como da falta de motivação e interesse durante as aulas. Tal situação está fazendo com que alguns professores repensem sua atuação profissional e sua metodologia de trabalho, instigando-os à procura de novas performances em sala, como por exemplo, a utilização de atividades lúdicas em suas aulas. Contudo, para que essas atividades possam mediar o ensino- aprendizagem, atingindo os objetivos esperados, é necessário um estudo pelo professor antes de sua aplicação, verificando os objetivos da atividade e a forma como será desenvolvida para que a atividade não seja apenas um passatempo, mas sim para que de fato contribua para a aquisição do conhecimento, além de ser contextualizada na realidade do aluno. Este é o objetivo do presente artigo: propor uma atividade lúdica para alunos do sexto ano – o mercado na escola – com o intuito de trabalhar habilidades matemáticas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.