NOVOS PROCESSOS DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO MEDIADO PELAS TECNOLOGIAS: UMA RESENHA CRÍTICA DA OBRA VANI KENSKI

Autores

  • Nedilson José Gomes de Melo UNADES
  • Vania Gomes de Souza UNADES
  • Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i12.4590

Palavras-chave:

Vani Kensk, Tecnologias, Interação, Comunicação

Resumo

Vani Kenski, nos convida a refletir sobre as potencialidades e desafios do uso das redes sociais no ensino mediado pelas tecnologias. Ao compreendermos suas contribuições, podemos explorar de forma mais consciente e eficaz o potencial dessas plataformas, promovendo uma educação mais interativa, colaborativa e acessível a todos. Em suma, as redes sociais têm um papel relevante no ensino mediado pelas tecnologias, e a obra de Vani Kenski nos convida a refletir sobre sua importância e utilização consciente. Ao adotarmos uma postura crítica e planejada em relação a essas plataformas, podemos proporcionar uma educação mais dinâmica e adequada aos desafios da sociedade contemporânea.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nedilson José Gomes de Melo, UNADES

Mestre em Ciências da Educação - UNADES.

Vania Gomes de Souza, UNADES

Mestranda em Ciências da Educação - UNADES.

Avaetê de Lunetta e Rodrigues Guerra

Doutorando em Ciências da Educação - UNADES, Mestre em Filosofia - UFPB.

Referências

DE LUNETTA, Avaetê; GUERRA, Rodrigues. Metodologia da pesquisa científica e acadêmica. Revista OWL (OWL Journal) - Revista Interdisciplinar de Ensino e Educação, v. 1, n. 2, p. 149-159, 2023.

KENSKI, Vani Moreira. Novos processos de interação e comunicação no ensino mediado pelas tecnologias. Cadernos de pedagogia universitária, v. 7, 2008.

Downloads

Publicado

03/12/2023

Como Citar

de Melo, N. J. G., de Souza, V. G., & Guerra, A. de L. e R. (2023). NOVOS PROCESSOS DE INTERAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO ENSINO MEDIADO PELAS TECNOLOGIAS: UMA RESENHA CRÍTICA DA OBRA VANI KENSKI. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(12), e4124590. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i12.4590

Edição

Seção

RESENHAS - TRADUÇÕES - ENTREVISTAS - CAPÍTULO DE LIVROS - RELATOS CIENTÍFICOS

Categorias