A IMPORTÂNCIA DAS TICS COMO CONTRIBUIÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR NO CURSO DE PEDAGOGIA

Autores

  • Sergio Antonio Dias Martins

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i3.4898

Palavras-chave:

TICS. Educacional. Ensino-aprendizagem. Pedagogia

Resumo

O presente projeto tem como desafio mudanças significativas nos métodos de ensino no processo de ensino e aprendizagem na educação superior. Devido à edificação das mudanças significativas na didática, surge a necessidades de mencionar estratégias metodológicas para a interação professor/aluno com emprego das ferramentas TICs no ensino superior no curso de pedagogia. O objetivo central do trabalho foi analisar o emprego das TICs no processo educacional, transformando a prática na educação superior no curso de pedagogia em uma instituição particular no município do Rio de Janeiro. A metodologia foi baseada em uma abordagem qualitativa, com emprego de questões amplas explanadas no transcorrer da investigação. A relevância do artigo está em proporcionar meios específicos como uso das TIC direcionando finalidades positivas na atuação dos alunos quando as TICs são empregadas de forma adequada para complementar as filosofias pedagógicas existentes do professor. A partir dos resultados, podemos concluir que existem insuficientes exemplares de sucesso para a integração do uso das TICs pelos estudantes, assim, percebemos que os impactos positivos mais admissíveis, quando vinculado das TICs à Pedagogia, podem ter efeitos positivos na atuação dos alunos quando as TICs são empregadas de forma adequada para integrar o desenvolvimento das habilidades do século XXI, agregando um valor positivo na sua extensão dos processos de ensino-aprendizagem e ainda ao ensino acadêmico Superior.

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Biografia do Autor

Sergio Antonio Dias Martins

Fundação Universitária Ibero-Americana (FUNIBER).

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Publicado

07/03/2024

Como Citar

Antonio Dias Martins, S. (2024). A IMPORTÂNCIA DAS TICS COMO CONTRIBUIÇÃO PARA DESENVOLVIMENTO DO ENSINO-APRENDIZAGEM NO ENSINO SUPERIOR NO CURSO DE PEDAGOGIA. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(3), e534898. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i3.4898