JOGO DE DOMINÓ COMO ALTERNATIVA DE ENSINO NA ABORDAGEM DAS QUATRO OPERAÇÕES FUNDAMENTAIS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v5i4.4924Palavras-chave:
Educação matemática, Quatro operações, Alternativas de ensinoResumo
O estudo da matemática, por meio da alternativa de ensino através dos jogos, é de suma importância para o desenvolvimento do aluno. Além de proporcionar um ambiente de ensino e a aprendizagem, o aluno é capaz de desenvolver maior interesse pela matemática. Sendo assim, esta pesquisa teve como objetivo a elaboração do jogo do dominó como alternativa de ensino para a abordagem das quatro operações fundamentais. O levantamento de dados constituiu na aplicação de um questionário com perguntas objetivas e subjetivas para 20 participantes da pesquisa do 6° ano do Ensino Fundamental de uma rede pública, do Município de Moju-PA, com o propósito de averiguar o conhecimento prévio sobre a temática. Com os dados coletados, foi perceptível que a maioria, (52%) dos participantes, possuíam algum tipo de dificuldade em relação à temática. Portanto, por meio da pesquisa realizada, pôde ser executada com êxito a alternativa de ensino, a fim de facilitar e melhorar o processo de ensino-aprendizagem das quatro operações fundamentais.
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