DESAFIOS DO ENSINO REMOTO FRENTE A PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i7.519Palavras-chave:
Ensino a distância, Coronavírus, EnfermagemResumo
No contexto mundial, o Brasil assim como vários países, enfrentam uma nova e complexa realidade causada pela pandemia da Covid-19, doença ocasionada pelo novo Coronavírus, o SARS-CoV-2, cujo quadro clínico pode variar de infecções assintomáticas e sintomas brandos até crises respiratórias graves. Diante disso, foi criado da Lei nº 13.979/2020 que dispõe sobre o isolamento social e quarentena com a finalidade de diminuir a necessidade de internações de grande complexidade em um curto espaço de tempo. Diante ao exposto, foi necessário a implementação da Portaria nº 343/2020 que autoriza as atividades de caráter presencial a utilizar meios e tecnologias específicas, substituindo assim, as aulas presenciais por aulas remotas, a fim de se evitar um colapso na esfera educacional. Neste contexto, este artigo de reflexão tem como objetivo discutir e avaliar os desafios enfrentados por professores e estudantes sobre a implementação do ensino remoto de emergência e suas consequências para o futuro. Com isso, foi criado um estudo teórico-reflexivo da literatura e análise crítica, buscando maior entendimento sobre os pontos positivos e negativos do ensino remoto de emergência para nossa sociedade.
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