INCLUSÃO SOCIAL – PERSPECTIVAS NO PROCESSO EDUCACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v5i5.5223Palavras-chave:
Inclusão social. Processo. Educação. AEE.Resumo
Este estudo teve como objetivo reunir dados que possam subsidiar reflexões sobre as condições essenciais para o estabelecimento de escolas genuinamente inclusivas, eliminando as barreiras para o emprego das tecnologias digitais acessíveis, destacando suas possíveis contribuições para a inclusão, equidade e autonomia dos alunos com deficiência no contexto do Atendimento Educacional Especializado (AEE), destacando abordagens pedagógicas para a inclusão, como a necessidade de ajustes curriculares e o aprimoramento da capacitação dos professores para atender alunos com necessidades educacionais especiais. Além disso, procurou-se identificar a prática de uma escola inclusiva diante as perspectivas no processo educacional, tanto os benefícios quanto às dificuldades associadas à implementação desse modelo educacional para toda a comunidade escolar. Portanto, podemos concluir que o processo de mudança na valorização e emprego de práticas inclusivas, contribui significativamente para o desenvolvimento das habilidades funcionais dos alunos com deficiência, permitindo-lhes tornarem-se mais independentes.
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