PRIMEIROS SOCORROS NO CONTEXTO ESCOLAR, CONHECIMENTOS E PRÁTICAS DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: REVISÃO INTEGRATIVA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i1.5330

Palavras-chave:

Professores de Educação Infantil. Primeiros socorros. Instituições de Ensino.

Resumo

Introdução: Primeiros socorros são intervenções ou atitudes tomadas com o intuito de amparar indivíduos expostos a situações que possamtrazer danos de ameaçaà vida. A escola é um dos principais contextos que possibilitam crianças envolverem-se em situações de risco. Dessa forma, os profissionais da educação presenciam situações de acidentessendo necessáriosaber intervir. Objetivos:Avaliar as evidências científicassobre conhecimentos e práticas dos profissionais da educação infantil sobre primeiros socorros. Métodos:Estudo descritivo, do tiporevisão integrativa, com busca de artigos entre fevereiro a abril de 2024, com a estratégia PICo, analisadonas bases de dados:LILACS, BDENF ePubMed/MEDLINEvia Biblioteca Virtual da Saúde (BVS), usando os descritores: profissionais da educação, primeiros socorros e escola.Resultados:Os 10estudosintegradosnessa revisão foram realizados entre 2017 e 2023.Observou-se que na maioria das pesquisas foram adotadas medidas incorretas de intervenção.Conclusão: Evidenciou-se a necessidade da realização de práticas educativas em saúde para capacitar os profissionais das escolas de ensino infantil sobre primeiros socorros.

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Biografia do Autor

Camila Meury Albino da Silva

Graduanda em enfermagem do Centro Universitário Santo Agostinho – UNIFSA.E-mail:camilameuryalbino@gmail.com

Geovana Barros da Silva

Graduanda em enfermagem do Centro Universitário Santo Agostinho –UNIFSA. E-mail: geovanagrr4@gmail.com

Államy Danilo Moura e Silva

Doutor em enfermagem, docente do Centro Universitário Santo Agostinho. E-mail: allamydanilo@hotmail.com

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Publicado

30/05/2024

Como Citar

Meury Albino da Silva , C., Barros da Silva, G., & Moura e Silva, Államy D. (2024). PRIMEIROS SOCORROS NO CONTEXTO ESCOLAR, CONHECIMENTOS E PRÁTICAS DE PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL: REVISÃO INTEGRATIVA. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(1), e515330. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i1.5330

Edição

Seção

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO - TCC

Categorias